Rodrigo Marcolin

Nome Completo:   Rodrigo Dornelles Marcolin

Partido:   PSDB

Data de Nascimento:   23 de Abril de 1982

Telefone:   84826633

E-mail:   rodrigomarcolin@hotmail.com

Número do Gabinete:   01

Fax:  

Biografia:  

Aos 37 anos, Rodrigo Dornelles Marcolin, é Sócio-administrador da empresa Dornelles Advocacia e Vereador, pelo 2º mandato, da cidade de São Jerônimo. Bacharel em Direito, 2016, pela Universidade Luterana do Brasil-ULBRA-São Jerônimo. MBA em Gestão Empresarial, 2013, pela Facisa-SC. Pós graduado em Gestão de Marketing e Vendas, 2011, pela Ulbra São Jerônimo. Técnico em Transações Imobiliárias, IBREP-SC. Licenciado em Educação Física, 2004, ULBRA-São Jerônimo. Intercâmbio na Universidad de Léon - Espanha, 2002/2003 em Licenciatura en Ciencias de La Actividad Física y Deportiva.  Praticante de Jiu Jitsu desde 1997, Faixa Preta, 1º Dan, pela Escola Behring de Jiu Jitsu. 
O interesse pela vida pública surgiu pelas dificuldades de emprego, saúde e educação no qual se encontrava o município, e segue buscando, até hoje as melhorias necessárias para os munícipes de São Jerônimo. Trabalhou na área da educação física, construção civil e atualmente trabalha na empresa Dornelles Advocacia. Neste ano de 2019 é Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Jerônimo.
Sua trajetória política começou em 2008, quando se candidatou a vereador e ficou como 1º suplente com 360 votos. Em 2009 assumiu por 11 meses o mandato de Vereador, sendo que neste período, após eleição feita pelos Vereadores da Região Carbonífera, foi eleito presidente da Associação de Câmaras de Vereadores da Região Carbonífera, ACVERC. Neste período recebeu prêmios da União dos Vereadores do RS-UVERGS, por seu excelente desempenho na Presidência da Associação - Exercício 2009 e pelo prestígio à entidade oficial dos vereadores gaúchos.  
Vereador mais votado no pleito de 2012, no município de São Jerônimo, com 607 votos. Neste mandato manteve seu trabalho atuante o que lhe rendeu prêmios em 2013: Político destaque pela empresa Tallento's pesquisa e publicidade, Político destaque 2013, Empresa Liderança. No mesmo ano recebeu a Medalha Colar de Ouro do Instituto Tiradentes por ser o legislador mais atuante na cidade de São Jerônimo.
Foi eleito em 2013 em votação partidária estadual como membro da Executiva Estadual do PSDB, no mandato atual, tornando-se o primeiro político da região carbonífera a fazer parte da Executiva Estadual.
Em 2014 foi premiado pela empresa Tallento's como Político Destaque, e pela empresa Inovare Pesquisas e Publicidades como Vereador Destaque.
Em 2016, foi eleito Vereador pela segunda vez com 400 votos, e também eleito pela ACVERC como seu Tesoureiro, e vem desenvolvendo seu trabalho como legislador com atenção, objetivos claros e buscando o melhor para a cidade de São Jerônimo.