| Matéria | Ementa | Situação |
1 -
Requerimento de providências ao Prefeito nº 59 de 2025
Processo: -
Autor: Professora Leni
Turno:
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A Vereadora Professora Leni, integrante da Bancada do PL, na forma regimental, após ouvido Plenário, solicita ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Júlio Cesar Prates Cunha, com apoio da Secretária de Obras, a realização de serviços de patrolamento e aplicação de cascalho na rua Paulo de Borba Dias, localizada na Vila São Francisco.
Justificativa:
A medida se justifica em razão da intransitabilidade da via durante o período chuvoso, situação que tem causado transtornos significativo aos moradores locais.
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Não informada |
2 -
Requerimento de providências ao Prefeito nº 60 de 2025
Processo: -
Autor: Ver. Júlio Cesar
Turno:
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O Vereador Julio César Ribeiro Silva, integrante da Bancada do MDB, na forma regimental, após ouvido o Plenário, solicita ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Júlio Cesar Prates Cunha, através da Secretaria de Obras, que seja realizado o serviço de manutenção e limpeza da Sanga do Simplício, nos pontos em que for possível em toda sua extensão. Ainda, a limpeza e manutenção das caixas localizadas na Rua Caetano Bianchi, esquina com Antônio de Carvalho, bem como seja realizada uma força tarefa para avaliação, monitoramento e manutenção dos boeiros na cidade, visando a prevenção contra cheias, já que estamos nos aproximando do tradicional período de chuvas em nossa região e estes pontos são chave para evitar alagamentos e inundações. Justificativa oral e imagens no telão.
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Não informada |
3 -
Requerimento de providências ao Prefeito nº 61 de 2025
Processo: -
Autor: Ratinho da Iluminação
Turno:
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O Vereador Fernando Cairuga Camboim, integrante da Bancada do PSDB, na forma regimental, após ouvido o Plenário, solicita ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Júlio Cesar Prates Cunha, através da Secretaria de Obras e Saneamento, seja realizado um cronograma de planejamento para limpeza geral dos bueiros e valetas dos bairros da nossa cidade, com datas da realização do serviço por bairros.
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Não informada |
4 -
Requerimento á mesa diretora nº 16 de 2025
Processo: -
Autor: Renato Ferreira
Turno:
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O Vereador Renato Ferreira, integrante da Bancada do PSDB, na forma regimental, após ouvido o Plenário, vem por meio desta solicitar a Mesa Diretora que envie Moção de repúdio ao Governo do Estado, via Secretaria de Desenvolvimento Rural, devido a substituição do programa “Troca –Troca” pelo programa “Milho100%”, que, no entendimento dos Conselheiros, vai trazer muito prejuízo para o meio rural, no sentindo de que vai limitar o número de produtores beneficiados conforme documento anexo do CONDERPA, assim confirmando o objetivo da Câmara e do requerente de atuar na defesa dos interesses dos produtores familiares de São jerônimo.
Atenciosamente.
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Não informada |
5 -
Requerimento á mesa diretora nº 17 de 2025
Processo: -
Autores: Amaro da Maré, Danrlei Massena
Turno:
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Os Vereadores Amaro Jerônimo Vanti de Azevedo, Danrlei dos Santos Massena, integrantes da Bancada do PDT, na forma regimental, após ouvido o Plenário, solicitamos à Mesa Diretora que Convide para uma Sessão Especial com o objetivo de tratar de temas relacionados ao meio ambiente, à proteção e bem-estar animal, e à vigilância em saúde no município.
Promover o esclarecimento sobre as ações desenvolvidas em suas respectivas áreas, solicitamos que sejam convidados a participar desta Sessão Especial os seguintes representantes do Poder Executivo Municipal:
Sra. Leidimiriam Chananeco Lima, Secretária de Meio Ambiente e Proteção Animal;
Sra. Marli Abel, Coordenadora de Meio Ambiente;
Sra. Juliana Daniel, Médica Veterinária do Município;
Sr. Rodrigo dos Santos, Coordenador de Vigilância em Saúde.
A presença dos referidos profissionais permitirá uma troca de informações relevante com esta Casa Legislativa e com a comunidade, promovendo a transparência e o fortalecimento das políticas públicas nas áreas mencionadas.
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Não informada |
6 -
Projeto de Lei Ordinária nº 65 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
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PROJETO DE LEI N° 065, DE 25 DE ABRIL DE 2025 - ALTERA ART 1º DA LEI MUNICIPAL N.º 3.066 DE 22 DE MAIO DE 2012.
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Para parecer de comissão |
7 -
Projeto de Lei Ordinária nº 77 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
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Projeto de Lei nº 077/2025 - Fica o Poder Executivo autorizado a abrir um Crédito Especial no valor de R$ 92.161,89.
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Comissão de Finanças e Orçamento |
8 -
Projeto de Lei Ordinária nº 78 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
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Projeto de Lei nº 78/2025 - Altera a redação do art. 2º da Lei Municipal nº 2.500, de 03/03/2006, que instituiu o pagamento de "JETON" para as comissões condutoras de processos sindicantes ou administrativos disciplinares.
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Comissão de Finanças e Orçamento |
9 -
Projeto de Lei Ordinária nº 79 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
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Projeto de lei nº 79/2025 - Fica o Poder executivo autorizado a abrir um Crédito Suplementar no valor de R$100.000,00.
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Comissão de Finanças e Orçamento |
10 -
Projeto de Lei Ordinária nº 80 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
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Projeto de Lei nº 80/2025 - Autoriza a contratação emergencial de 01 (um) Psicólogo.
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Comissão de Finanças e Orçamento |
11 -
Projeto de Lei Ordinária nº 81 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
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Projeto de Lei nº 81/2025 - Autoriza a contratação emergencial de Servidor para área da Saúde.
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Comissão de Finanças e Orçamento |
12 -
Projeto de Lei Ordinária nº 84 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
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Projeto de Lei nº 84/2025 - Autoriza a contratação emergencial de Servidores para Secretaria de Infraestrutura e Administração.
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Comissão de Finanças e Orçamento |
13 -
Projeto de Lei Ordinária nº 85 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
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Projeto de Lei nº 85/2025 - Autoriza a contratação emergencial de Profissionais para Assistência Social.
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Comissão de Finanças e Orçamento |
14 -
Projeto de Lei Ordinária nº 86 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
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Projeto de Lei nº 86/2025 - Autoriza a contratação emergencial de Profissionais para Educação.
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Comissão de Finanças e Orçamento |
15 -
Projeto de Lei Ordinária nº 87 de 2025
Processo: -
Autores:
Turno:
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Projeto de Lei nº 87/2025 - Prorroga a vigência do Plano Municipal de Educação – PME – Instituído pela Lei Municipal nº 3.368 de 22 de Dezembro de 2015.
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Comissão de Finanças e Orçamento |